Buscar

Prefeitura de Maracaju adquire testes rápidos para diagnosticar a Covid-19

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Maracaju adquiriu testes rápidos antígenos para a Covid-19. Através deles é possível ter um diagnóstico mais rápido e preciso da infecção ativa em fase aguda. Os testes são importantes por conta da agilidade e precisão dos mesmos. O resultado do exame fica pronto em até 15 minutos.

“A compra destes testes é uma grande conquista para o nosso município. Temos trabalhado muito, para garantir um ótimo atendimento de saúde para toda a população. Estes testes além da rapidez, tem 96% de precisão no resultado. Isso nos ajudará na agilidade de tratamento, atuando no início da doença e evitando agravamento dos casos. Lembro a todos que se tiverem com algum sintoma gripal, procure a Central do Covid, no local temos uma equipe bem estruturada para bem atender toda a nossa população”, disse o Prefeito Marcos Calderan.

Os testes estão disponíveis na Central de Enfrentamento ao Covid-19 de Maracaju. Mas a Secretaria de Saúde faz um apelo à população, para que as pessoas só façam o teste se apresentarem sintomas.

“O teste só deve ser realizado em pacientes que apresentam sintomas, todo e qualquer tipo de sintoma gripal. Não há a necessidade de realizar teste em pessoas que não possuem nenhum sintoma, não existe teste que detecte o vírus se o paciente não tem sintoma. Peço a todos que sejam humanos, pacientes, e colaborem nessa fase tão difícil que estamos passando”, disse a médica Samara Michalski.

A Central do Covid funciona todos os dias, das 07:00 às 11:00, e das 13:00 às 17:00, e está instalada na quadra de esportes da Escola Municipal João Pedro Fernandes.

Em paralelo a isso, uma ação em parceria entre a Prefeitura de Maracaju, Sebrae e Sesi, realizam um drive-thru de testes rápidos de Covid-19. Esta ação segue até sexta-feira (25), e está ocorrendo na Escola do Sesi do município.