Publicado em 10/10/2019 às 11:42,
O prefeito de Sidrolândia, Marcelo Ascoli, esteve na Assembleia Legislativa na tarde de ontem (09) para se reunir com o presidente deputado Paulo Corrêa que há anos auxilia o município com emendas e apoio político junto ao Estado.
Marcelo agradeceu o deputado pela viabilização de uma obra importante para o município, à implantação do acesso ao frigorífico Balbinos, que será realizada pelo Governo do Estado.
O pedido havia sido encaminhado por Paulo Corrêa, ainda na gestão passada, ao governador Reinaldo Azambuja e ao Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.
Na semana passada, durante a realização da terceira etapa do projeto Governo Presente, Azambuja anunciou a realização da obra, que garante inúmeros benefícios para Sidrolândia. “Eu e o prefeito havíamos encaminhado esta solicitação ao governador Reinaldo ainda na gestão passada e por várias vezes reforçamos a importância desta obra. Para nossa alegria e de toda a população de Sidrolândia, o governador anunciou agora a abertura desse acesso e hoje o prefeito Dr. Marcelo veio agradecer o nosso empenho e também de toda a equipe do governo do Estado”, disse Paulo Corrêa.
Marcelo Ascoli lembrou o esforço do presidente da Assembleia por esta e outras ações em prol do município. “Sou muito grato ao deputado Paulo Corrêa, que sempre tem lutado por Sidrolândia e não é de hoje. Em 2017 recebemos no município a vista dele, do presidente da Fiems Sérgio Longem e do Jaime Verruck, visitamos o frigorífico Balbinos, colocamos as demandas e desde então ele vem trabalhando para que a gente consiga os investimentos necessários do governo do Estado”, destacou.
O prefeito explicou a importância da obra para o município. “Num primeiro momento solicitamos a pavimentação asfáltica do acesso ao frigorífico para que possa haver a desossa. Hoje o frigorífico emprega mais de 300 pessoas, mas só trabalha com as carcaças. Para fazer a desossa, por questões de vigilância sanitária, precisamos da ligação asfáltica”, disse.
Outras demandas - Durante visita à Casa de Leis o prefeito também participou de uma reunião com Paulo Corrêa e o diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Luiz Roberto Martins de Araújo, e entregou solicitações de recapeamento das ruas de Sidrolândia, do asfaltamento do acesso ao frigorífico Balbinos e da ligação da Estrada Boiadeira que vai permitir que o fluxo de caminhões saia da área urbana.
Também foi entregue a Luiz Roberto o projeto de asfaltamento do acesso ao frigorífico. “Foi uma reunião muito produtiva e está confirmada a realização dessa obra, com aval do governador Reinaldo Azambuja. Então, trouxemos hoje três demandas, que já eram de pautas com o deputado Paulo Corrêa e ratificamos ao Luiz Roberto”, disse.
Ainda de acordo com o prefeito, o recapeamento abrangerá 35 quadras da cidade, obra que também já foi confirmada pelo governo do Estado. Já a ligação ao frigorífico Balbinos terá cerca de 5,5 quilômetros e custará quase um milhão de reais.
Estradas vicinais - A recuperação das estradas vicinais que dão acesso aos assentamentos de Sidrolândia também é umas das lutas encabeçadas por Paulo Corrêa Marcelo Ascoli. Os dois estiveram em Brasília no início do ano em reunião com a Ministra da Agricultura Tereza Cristina solicitando a liberação de recursos.
“Lá em Brasília eu e o deputado Paulo Corrêa tivemos agendas importantíssimas para tratar das demandas de Sidrolândia, entre elas, a recuperação das estradas vicinais. A liberação destes recursos já foi sinalizada pela ministra e isso mostra a força do nosso presidente Paulo Corrêa, que mobilizou, junto ao governador Reinaldo, junto ao Secretário Murilo e ao Luiz Roberto, toda essa vontade de fazer mais por Sidrolândia”, ressaltou.
Também participaram da reunião na Assembleia o Procurador do município de Sidrolândia, Luiz Claudio Palermo, o secretário de Finanças, Renato Santos, o secretário de governo Clayton Ortega e a chefe de gabinete da prefeitura, Jaice Centurião.
(Com informações, Edilene Borges)