Buscar

Ouro em Tóquio, Yeltsin será recebido nesta quarta com carreata na Capital

Cb image default
Divulgação

O campo-grandense Yeltsin Jacques que já morou em Sidrolândia e conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio este ano, será recebido na Capital com uma carreata nesta quarta-feira (8), com previsão de partida às 9h.

A divulgação do evento é realizada pelo próprio paratleta, em seu perfil oficial no Instagram. O local de concentração e saída está marcado para ocorrer em frente ao Horto Florestal, na avenida Ernesto Geisel. Dali, o atleta deve seguir em carro aberto do Corpo de Bombeiros em desfile pela cidade.

Yeltsin conquistou duas medalhas de ouro nos 1.500 metros e 5.000 metros do atletismo paralímpico na categoria T11, voltado para atletas totalmente cegos - o atleta possui 5% da visão e por isso corre com uma tapadeira. Já na maratona, ele correu pela T12, foi bem nos primeiros 10 km, mas depois abandonou a prova.

O percurso seguirá dali até a rua 26 de Agosto, continuando pela travessa José Bacha, ruas 7 de Setembro, 14 de Julho, Cândido Mariano e 13 de Maio, além de passagem pela avenida Afonso Pena, onde vai parar na sede da prefeitura. Lá, ele vai se encontrar com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), perto das 10h.

Posteriormente, ele segue o trajeto na Afonso Pena rumo ao Parque dos Poderes, onde vai se encontrar às 11h com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em um almoço, conforme divulgado nesta tarde pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), uma das organizadoras da carreata e dos encontros.