Buscar

“Não vamos permitir roubos na fronteira”, diz bilhete ao lado de jovens executados com 30 tiros

Cb image default
Divulgação

Os brasileiros Robson Martines de Souza, de 21 anos, e seu primo Jeferson Martines de Souza, de 18, foram executados na noite deste domingo (1º), em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã. Um bilhete assinado pelos ‘Justiceiros da Fronteira’ foi deixado ao lado dos corpos.

De acordo com o relato de testemunhas à Polícia Paraguaia a que o site Ponta Porã News teve acesso, os criminosos estavam em uma Hilux de cor escura quando atacaram os jovens. Foram feitos cerca de 30 disparos contra as vítimas, que chegaram a ser socorridas, mas não resistiram e morreram.

Um bilhete foi deixado ao lado das vítimas, onde dizia: “Nós justiceiros da fronteira, deixamos bem claro a todos, que não vamos permitir roubo na fronteira de gente trabalhadora, vocês que apoiam esses atos serão os próximos”, disse.

No dia 26 de julho, Luis Mateo e sua namorada Anabel Ceturion foram executados em uma choperia, quando comemoravam aniversário. Ele estava jurado de morte e foi executado com mais de 40 tiros junto da namorada. Os atiradores estavam em uma camionete Hilux e, após a execução, um bilhete foi deixado junto ao corpo de Luís “Favor não roubar, assinado: “Justiceiros da Fronteira”.

No dia 28 de julho, os justiceiros fizeram mais uma vítima. Um adolescente de 17 anos foi torturado e assassinado em Pedro Juan Caballero, por um grupo que se denominou ‘os justiceiros’. O corpo foi encontrado em frente a uma casa no Bairro nova Cidade, também conhecido como Carolina 2. Informações são de que o garoto teria feito vários furtos na região, mas sem detalhes dos crimes cometidos pelo adolescente. A vítima foi encontrada com sinais de tortura, teve as mãos decepadas. Ao lado do corpo também foi encontrado um bilhete.