Publicado em 03/01/2024 às 17:09,
Uma mulher de 50 anos, identificada como Luciene Braga Morale, foi assassinada em Sidrolândia nesta quarta-feira (03). O marido, um homem de 45 anos, foi preso, acusado de ser o autor do crime.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Civil foi acionada para se deslocar até o Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa, onde uma mulher teria dado entrada já sem vida, vítima de enforcamento.
Ainda conforme o Boletim, diversas testemunhas foram ouvidas no local, e a Polícia Civil realizou a prisão em flagrante do marido de Luciene, que segundo as investigações, é o autor do crime.
Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia e colocado à disposição da Justiça. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) em Campo Grande. A Polícia Civil continua investigando o caso.
Mulher ficou conhecida em Sidrolândia por ter matado o tio
Em 2021, Luciene Braga Morale confessou que matou o próprio tio, Justino Morale de 65 anos, a golpes de martelo e enterrou o corpo no quintal da casa onde morava no Bairro São Bento em Sidrolândia. Para enterrar o corpo, ela contou com a ajuda de Marcos Antônio dos Santos França de 36 anos de idade. Conforme o depoimento da autora, em 2020, cerca de um ano antes do corpo ser encontrado, ela estava em sua residência junto com seu pai, seu tio Justino (vítima) e Marcos Antônio. Em dado momento iniciou uma briga entre o pai da autora e a vítima, e ela junto com Marcos se envolveram em defesa do genitor. Em interrogatório na época, ela confessou que deu um golpe com um martelo na cabeça da vítima (seu tio), enquanto ele estava caído no chão, o que levou ao óbito. Posteriormente, com a ajuda de Marcos, enterrou o corpo no quintal do imóvel. Com isso, ela havia sido presa em flagrante delito pelo crime de Ocultação de Cadáver, porém liberada posteriormente e aguardava o julgamento.