Buscar

Muito frio: Sidrolândia e Maracaju registraram geada e sensação térmica negativa

Cb image default
Moradores registraram a geada em diferentes regiões: (Fotos: Redes Sociais) 

Os municípios de Sidrolândia e Maracaju registraram baixas temperaturas e sensação térmica negativa de -1ºC. A geada foi mais forte na área rural dos municípios, mas também atingiu a área central onde muitos moradores registraram imagens do gelo nos veículos.

Segundo o meteorologista Natálio Abrãao, outras cidades do estado registraram geadas e sensações térmicas negativas. As temperaturas mínimas de hoje foram registradas às 5h da manhã. Em Bela Vista, no sul do Estado, a sensação térmica chegou a ser de menos 11ºC.

De acordo com Abrãao, Ponta Porã, no sul do estado, região em que algumas cidades tiveram geadas, registrou nessa madrugada 0ºC, com sensação de -4ºC. Os termômetros em Iguatemi marcaram -0,6ºC com sensação de -4ºC. Já em Dourados, 0,3ºC com sensação de -3ºC.

A Defesa Civil de Mato Grosso do Sul emitiu alerta para risco de temperatura até cinco graus abaixo da média por até 5 dias. Já na Região Sul, o frio intenso preocupa os produtores, porque a geada pode comprometer a pastagem e o milho em fase de desenvolvimento.

Segundo o Inmet, as temperaturas voltam a subir na quinta-feira (1º), em todo o estado. 

Cb image default