Publicado em 29/10/2024 às 14:53,
O Ministério Público Estadual (MPE) abriu mais três inquéritos, nesta terça-feira (29), para investigar possível fraude a uma licitação e duas cartas convites ocorridos durante a gestão da atual prefeita Vanda Camilo (PP), em Sidrolândia. Somente nos últimos 6 dias o órgão abriu seis inquéritos para investigar irregularidades envolvendo licitações.
Desta vez, o MP, através do Diário Oficial, anunciou que as três novas investigações serão para apurar possível irregularidade na: revitalização da Praça Triângulo; manutenção do cemitério municipal e restauração do pavimento na Avenida Aquidaban.
Há seis dias, o MPE abriu outros três inquéritos, a primeira delas para "apurar possível irregularidade relacionada à licitação tomada de preço 05/2022 (restauração funcional do pavimento nas ruas Ponta Porã e Mato Grosso)". Já o próximo, foi instaurado pelo mesmo motivo, mas em outro local e obra, descrita como "cobertura do saguão e fechamento do pátio da escola municipal Darci Ribeiro".
Já a última que consta no ofício é relacionada à "licitação Convite 034/2022 (obra de pavimentação com piso sextavado do corredor central do cemitério)".