Buscar

Médica que causou acidente que matou casal na BR-060 é condenada

Cb image default
O acidente ocorreu na BR-060 entre Sidrolândia e Campo Grande. (Foto: Arquivo - Noticidade)

Foi condenada pela Justiça a médica que causou um acidente com a morte do casal, Henrique Manoel Gomes Brandão e Mery Angela Soares Brandão, na BR-060, entre Sidrolândia e Campo Grande. A defesa entrou com recurso para que a médica seja absolvida e a pena seja substituída por medidas cautelares.

Segundo informações, a condenação da médica foi de 2 anos, 7 meses e 15 dias de detenção em regime aberto, além da proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor por dois anos, mas a defesa entrou com pedido de absolvição alegando que a culpa das mortes e acidente foi exclusiva das vítimas.

Foi pedido ainda pela defesa a desclassificação de homicídio culposo para lesão corporal dolosa, e que a pena seja substituída de limitação de final de semana por outra restritiva de direito.

No carro onde estava o casal no dia do acidente, no dia 13 de julho de 2018, havia a filha das vítimas, uma menina que na época tinha 4 anos, e sobreviveu ao acidente.

Na denúncia consta que, na data dos fatos, a médica seguia pela BR- 060, sentido Sidrolândia/Campo Grande, quando, na tentativa de ultrapassar uma carreta que estava à sua frente, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o veículo Renault Sandero, cor preta, placa QNE-7593, que se deslocava sentido Campo Grande/Sidrolândia, conduzido pela vítima fatal Henrique, tendo como passageiros a segunda vítima fatal Mery, e a filha do casal, que foi levada para o hospital.

Ainda segundo a denúncia do MPMS (Ministério Público Estadual) conforme laudo pericial, o veículo das vítimas trafegava regularmente pela via, ao passo que a denunciada foi quem invadiu a pista contrária, agindo de forma imprudente e negligente, ou seja, de forma precipitada e sem cautela, causando a colisão frontal que levou a óbito o casal e feriu a criança.

(Com informações do Midiamax).