Buscar

“Matou um animal por motivação fútil”, diz delegada ao prender homem em flagrante

Cb image default
Delegada da Polícia Civil de Sidrolândia, Cynthia Gomes. (Foto: Arquivo - Noticidade)

Na manhã desta sexta-feira (06), um homem de 44 anos foi preso em flagrante em Sidrolândia suspeito de espancar a gata da filha até a morte.

Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu na noite desta quinta-feira (05), quando o pai foi até a residência da filha e, enfurecido, começou a espancar o animal, golpeando sua cabeça contra o chão várias vezes que, após as agressões, não resistiu aos ferimentos e morreu.

A tutora do animal, filha do autor, foi até a Delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência e relatou que horas antes do crime informou ao pai que o animal precisaria ser castrado e que o procedimento custaria o valor de R$ 400,00 reais, o autor disse que se ela quisesse mataria a gata e não precisaria gastar com a castração.

Ao tomar conhecimento, a Delegada, juntamente com um Policial Civil, se deslocou até a residência do suspeito para efetuar sua prisão em flagrante e, no local, o homem desobedeceu a ordem de prisão efetuada pela delegada, sendo necessário o reforço da Polícia Militar e a invasão do domicilio para efetuar a prisão em flagrante.

“Ele matou a gata por motivação fútil já que não aceitava que a família gastasse a quantia necessária para a castração, além disso a morte se deu com requintes de crueldade e muito sofrimento ao animal. Por fim, desobedeceu e desdenhou da ordem de prisão, demonstrando seu desprezo pelas forças policiais e pelo sistema de justiça”, disse a delegada Cynthia Gomes, responsável pelo caso.