Buscar

Maracajuense de 24 anos brilha no futebol francês e já integra time B do PSG

Cb image default
Douglas em um dos jogos do time B do PSG. (Foto: Reprodução Instagram)

O jovem Douglas Alves Gund, de 24 anos, que em 2018 saiu de Maracaju para tentar realizar o sonho de ser jogador de futebol profissional no exterior, está comemorando os avanços em sua carreira, agora, fazendo parte de um dos clubes mais badalados mundialmente, o Paris Saint-Germain, da França. Ele conversou com a reportagem do Noticidade com exclusividade nesta terça-feira (10).

O sonho de garoto começou a se tornar realidade no dia 08 de dezembro de 2018, quando ele finalmente saiu de sua cidade natal, Maracaju-MS, rumo a Paris, onde segundo suas próprias palavras, jamais imaginaria que chegaria a fazer parte do maior clube do país, que hoje tem em seu elenco recheado de estrelas, atletas como o brasileiro Neymar JR, o francês Mbappé e o mais novo contratado, Lionel Messi, campeão recentemente da Copa América realizada no Brasil.

O primeiro contrato veio após o intermédio do amigo Luis Neves, que na ocasião era jogador do Pouchet Paris, juntos os dois formaram um ataque de brasileiros que foi destaque da temporada 2018/19.

Com o destaque no time de menor expressão, Douglas chamou atenção dos dirigentes do time B do PSG, onde começou a jogar com a camisa 08 e agora já foi promovido ao camisa 10 do time francês.

“Claro que é uma honra participar de uma equipe como esta, não é o elenco principal, mas sabemos que muitos atletas deste time ganham oportunidades de serem promovidos, assim como muitas vezes recebem mais visibilidade em futuras transferências, meu foco agora é ajudar a equipe a ter os melhores resultados para mostrar que eu não vim passear, tenho um objetivo e desejo alcança-lo”, destacou o jovem ao Noticidade.

Apesar do sucesso, Douglas não esquece de suas raízes na “Terra da Linguiça”, ele iniciou sua carreira como jogador atuando pelo MAC (Maracaju Atlético Clube), posteriormente ainda jogou por outras equipes do estado antes de alcançar notoriedade internacional.

Douglas está aproveitando o “hype” da chegada de Lionel Messi a Paris para compartilhar imagens direto do Centro de Treinamento do PSG. Para acompanhar o desempenho do jovem atleta e a rotina da sua vida na França, é só seguir ele no Instagram.

O jovem é um exemplo que Maracaju e Mato Grosso do Sul também é um celeiro de atletas de alto nível, frutos de investimentos no Esporte.