Buscar

Jovem é condenado a 18 anos de prisão por matar menino em Sidrolândia

Cb image default
Divulgação

Nesta quinta-feira (24), Ivan Alyffer Albuquerque Rocha, 25, Foi condenado a 18 anos e 8 meses de prisão pelo assassinato de Luis Otávio Santana de Lima, de apenas 11 anos. Ivan obrigou a criança a se ajoelhar e rezar um Pai Nosso, antes de matá-lo com um tiro de espingarda no abdômen.

O crime aconteceu na tarde de um sábado, dia 8 de junho de 2019 na Fazenda Furnas, na área rural de Sidrolândia. Ivan está preso desde o crime no IPCG (Instituto Penal Campo Grande), mas foi levado até o município vizinho para acompanhar a sessão de julgamento, nesta quinta. Ele foi condenado pelo crime de homicídio, qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O crime - Ivan havia levado Luís e o irmão da vítima, de 13 anos, para pescar jacaré na fazenda. No retorno do passeio, o criminoso obrigou o garoto a se ajoelhar e rezar a oração do Pai Nosso. O menino obedeceu e na sequência ainda foi chamado de "vagabundo". Ao tentar alcançar o irmão, o garoto foi segurado pelo braço pelo atirador e baleado no abdômen com um tiro de espingarda calibre 22.

Após o disparo, Ivan tentou fugir em meio à vegetação, mas foi contido pelos moradores do entorno. À polícia ele disse que o disparo foi acidental, no entanto, conforme a denúncia do Ministério Público Estadual Ivan teria atirado no garoto para se vingar da mãe do menino, por achar que ela é quem teria o denunciado à polícia, um ano antes do crime, quando ele agrediu a esposa, que na época tinha apenas 16 anos.