Publicado em 04/11/2025 às 13:21,

Jovem de 17 anos que atropelou Diulia se apresenta na delegacia, é ouvido e liberado

Redação - Noticidade,
Cb image default
O jovem se apresentou na delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia. 

O condutor da motocicleta que atropelou Diulia Gonçalves Marques de 20 anos se apresentou na delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia na manhã desta terça-feira (04).

Ao lado de um advogado, o adolescente de 17 anos prestou depoimento e entregou a motocicleta que usava no dia do acidente, a motocicleta foi apreendida e o jovem foi liberado.

As informações foram confirmadas por familiares do rapaz que entraram em contato com a reportagem do Noticidade afirmando que ele e sua família vem sofrendo ameaças. “Quero dizer que nos colocamos a disposição da família da vítima e não vamos se abster da responsabilidade, também quero deixar claro que ele não fugiu do local, na continuação do vídeo, imagens de segurança mostram que ele foi até ela e viu que as pessoas estavam chamando o socorro, e só saiu do local porque foi ameaçado”, disse um familiar que pediu que seu nome não fosse divulgado, pois tem receio.

O jovem e/ou seus responsáveis podem ser responsabilizados civilmente e pelo ato infracional de direção perigosa (art. 175 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB), por dirigir veículo automotor sem a devida permissão ou habilitação, gerando perigo de dano (art. 309 do CTB), e também por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (art. 303 do CTB).

O caso - O atropelamento ocorreu por volta das 3h da manhã, quando Diulia atravessava a Avenida Dorvalino dos Santos, no centro da cidade. O motociclista, que estava empinando a moto, perdeu o controle e atingiu a jovem. Imagens capturadas por câmeras de segurança de um comércio local mostram o momento do impacto.

Diulia foi inicialmente atendida na unidade de saúde local, mas devido à gravidade de seus ferimentos, precisou ser transferida para a Santa Casa de Campo Grande. Ela sofreu politrauma e traumatismo cranioencefálico grave, sendo intubada e mantida em coma induzido. A previsão é de que ela precise passar por uma cirurgia bucomaxilofacial.

A mãe da jovem relatou à polícia que o motociclista não parou para ajudar a filha. Além disso, vídeos do atropelamento foram entregues à polícia, fornecendo provas que ajudaram na identificação do suspeito.