Buscar

Instituto Pequeno Cidadão entrega quimonos para alunos de Sidrolândia e Maracaju

O Instituto Pequeno Cidadão realizou no último final de semana a entrega de judoguis aos alunos do projeto de Sidrolândia e Maracaju. Nos dois municípios o instituto atende um total de 450 crianças e jovens em aulas de judô, futebol, ballet, ginástica artística, reforço escolar dentre outras atividades.

Em Sidrolândia, o Coronel Isaias Bitencourt que neste evento estava representando a Fundesporte, parabenizou o instituto pequeno cidadão por fazer a diferença na vida das crianças e jovens. “O esporte tira as crianças do ócio e traz elas para o aprendizado e diversão, por isso parabenizo toda a equipe do Instituto e Projeto Judô para todos”, disse Bitencourt.

O padrinho e fundador do Instituto Pequeno Cidadão, Robert Ziemann disse que se emociona ao ver o sorriso destas crianças. “Para nós é motivo de emoção ver nossas crianças com tanto entusiasmo em praticar o judô. Em breve queremos atender o município de Rio Brilhante, levando o instituto para lá com aulas de judô e muito mais. O instituto atende hoje mais de 450 crianças em diversas atividades sejam elas esportivas, culturais, projetos na área ambiental, dentre outros. Tudo isso graças também as parcerias que vamos fazendo ao longo dos anos. Dentre elas: prefeitura, assembleia legislativa, governo do estado através da fundesporte, governo federal e financial ao qual agradecemos imensamente”, disse Robert.

Durante a entrega em Maracaju, o Deputado Estadual, João César MatoGrosso esteve presente e parabenizou a todos pelo projeto. Ele ainda destinou uma emenda no valor de R$ 200.000,00 reais para contribuir nas diversas ações desenvolvidas no projeto.

O Prefeito Marcos Calderan enalteceu o trabalho do projeto que vem contribuindo com a administração municipal, onde já alcançou o município de Maracaju, Sidrolândia e agora também o município de Rio Brilhante.

O instituto nasceu no ano de 2014, com o objetivo de ampliar os atendimentos da Associação Maracajuense Projeto Judô Para Todos. Dessa maneira o Instituto no sentindo de envolver outras modalidades esportivas, além de aumentar o público atendido, envolvendo toda a família do projeto judô para todos, além de outras famílias que não eram atendidas, busca levar as ações a comunidade que vivem em vulnerabilidade social, com objetivo principal de apresentar as crianças, adolescentes, jovens e adultos, projetos inovadores que visem principalmente garantir seus direitos e deveres frente a sociedade. O Projeto que envolve ações esportivas, sociais, educacionais, saúde, meio ambiente, mercado de trabalho, palestras, culturas, visando envolver o maior número de pessoas, com objetivo de contribuir e fazer acontecer o crescimento da cidadania.