Na manhã deste domingo (31), um homem de 43 anos foi preso no bairro São Bento, em Sidrolândia, após ameaçar sua companheira de 25 anos e outros moradores da residência.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a equipe policial foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local, a mulher contou que está em processo de separação há cerca de dois meses devido ao uso constante de entorpecentes pelo companheiro, que, segundo ela, o torna extremamente agressivo.
Ainda de acordo com o boletim, o homem costuma exigir dinheiro para a compra de drogas e, quando contrariado, ameaça e intimida tanto a companheira quanto os demais moradores. Neste domingo, após a vítima comunicar à proprietária do imóvel a intenção de encerrar o contrato de aluguel para pôr fim ao relacionamento, o autor não aceitou a decisão, tornou-se ainda mais agressivo e passou a exigir novamente dinheiro, o que foi negado.
Ele teria iniciado uma série de ofensas e ameaças, afirmando que iria “incorporar o capeta e levar todos da residência para o inferno”. A vítima relatou ainda que as atitudes violentas se intensificaram nas últimas semanas, motivadas por ciúmes e tentativas de controle excessivo sobre sua rotina.
A jovem manifestou interesse em representar criminalmente contra o autor e também solicitar medidas protetivas de urgência. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia.