Buscar

Homem com 51 registros criminais é preso pela Polícia Militar após novos furtos em Maracaju

Cb image default
Imagebs: Divulgação - Polícia Militar

Na tarde de sábado (06), por volta das 16h, a Polícia Militar de Maracaju realizou a prisão de um homem de 22 anos, que possui extenso histórico criminal com 51 registros policiais, a maioria por crimes de furto. 

Segundo informações, o indivíduo havia deixado o presídio de Dois Irmãos do Buriti em 13 de junho de 2025 e é suspeito de diversos furtos cometidos recentemente em comércios de Maracaju. Imagens do suspeito circularam nas redes sociais.

Durante patrulhamento pelo bairro Conjunto Ema Rigo, na rua Ramão Paré, a guarnição policial avistou o suspeito, que ao notar a presença da viatura empreendeu fuga, desobedecendo ordem legal de abordagem. O homem correu e tentou se esconder na residência de um familiar, mas foi localizado e detido pela equipe.

Em contato com a Polícia Civil de Maracaju, foi confirmado que o suspeito é apontado, por meio de imagens de câmeras de segurança, como autor de diversos furtos ocorridos nos últimos dias em estabelecimentos comerciais.

De acordo com a Polícia Militar, para garantir a segurança da equipe e evitar nova fuga, foi necessária a utilização de algemas, conforme previsto na Súmula Vinculante nº 11. O indivíduo não apresentava lesões corporais aparentes e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

A Polícia Militar reforça à comunidade a importância de denunciar crimes, foragidos da justiça, tráfico de drogas e outros delitos por meio do Disque Denúncia 181. O serviço é gratuito, sigiloso e garante o anonimato do denunciante, contribuindo para a segurança da população.