A equipe da Polícia Civil de Três Lagoas prendeu dois homens acusados de serem os autores de golpes em Sidrolândia, Maracaju e diversas cidades do Estado.
Adilson da Silveira, de 36 anos (camiseta verde), foi preso com documento falso e havia acabado de aplicar um golpe quando foi detido. O jeito de atuar já é conhecido: forjava depósito de compra de veículos, fazia a transferência e sumia com o carro.
De acordo com informações da polícia, após denúncia sobre a venda suspeita de um veículo Prisma, policiais deram início a investigações e abordaram Adilson no Bairro Jardim Dourado. Em conversa com os agentes, ele acabou confessando que o automóvel era produto de estelionato praticado na última quinta-feira (29), em Cassilândia-MS.
Segundo ele, depois de pegar o carro, ele e um comparsa foram até Aparecida do Taboado e, com documentos falsos, fizeram a transferência do veículo para o nome de Renato Silva.
Por fim, Adilson confessou que seu comparsa estava hospedado em um hotel na cidade. No local, o segundo criminoso se apresentou à polícia usando identidade em nome de Geicson da Conceição Souza, mas depois acabou revelando que seu nome verdadeiro era Roniedre Felipe Domingos Nascimento, de 31 anos. Ao notar que teria o celular apreendido, ele danificou o aparelho o arremessando no chão.
Em contato com a polícia de Cassilândia-MS, os agentes descobriram que o veículo apreendido com o Adilson era de um morador que entregou o carro após sinalização de depósito em conta bancária, no entanto, descobriu que o depósito havia se tornado sem efeito por tratar-se de cheque fraudado.
Conhecido em todo o País, Adilson acumula inúmeras passagens por estelionato em todas as regiões, inclusive Goiás, além de Minas Gerais, São Paulo, Paraíba e Ceará.
Quem já foi vítima da dupla pode denunciar à polícia pelos telefones 3929.1173, 3521.4984 ou 99226.8210 (WhatsApp).