Buscar

Geraldo Resende se compromete em buscar recursos para construir UBS em Aldeia Indígena

Cb image default
Deputado federal Geraldo Resende durante um encontro com caciques. (Foto: Assessoria de Comunicação)

O deputado federal Geraldo Resende (PSDB/MS) fortaleceu seu compromisso com as comunidades indígenas ao receber 11 caciques das regiões de Dois Irmãos do Buriti e Sidrolândia. O encontro, na segunda-feira (13), foi intermediado pelo vereador Eder Alcântara (PDT) de Dois Irmãos do Buriti e contou com a participação do Subsecretário de Estado de Políticas Públicas para a População Indígena, Fernando Souza.

Durante a reunião, os caciques apresentaram uma importante demanda: a necessidade de construção de uma Unidade Básica de Saúde na Aldeia Buriti, visando melhorar o acesso e a qualidade dos serviços de saúde para as comunidades indígenas. Sensível a essa solicitação, o deputado Geraldo Resende se comprometeu a buscar recursos em Brasília para viabilizar essa iniciativa.

"Estou comprometido em buscar os recursos necessários para atender o pedido dos caciques indígenas. A saúde dessas comunidades é uma prioridade, e vou trabalhar incansavelmente em Brasília para garantir que essa Unidade Básica de Saúde seja uma realidade em breve." afirma o Deputado Geraldo Resende.

Esse encontro reforça o comprometimento do parlamentar com as demandas das populações indígenas, destacando a importância do diálogo e da atuação conjunta entre poder público e lideranças comunitárias. A busca por melhorias na saúde indígena representa mais um passo na promoção de condições dignas e igualitárias para todos. O deputado reitera seu compromisso em trabalhar incansavelmente para atender às necessidades das comunidades que representa.