Buscar

Frio continua: Maracaju registrou mínima de 1ºC e Sidrolândia 4ºC

Cb image default
Divulgação

A chegada da massa de ar frio no Mato Grosso do Sul despencou as temperaturas desde o final da tarde de domingo e nesta terça-feira (29) de acordo com o Climatempo, a mínima em Maracaju chegou a 1ºC, com sensação de 0.

Já em Sidrolândia nesta terça, a mínima chegou a 4ºC com sensação térmica de 1 por causa do vento.

As baixas temperaturas seguem a semana toda adentrando até no fim de semana, no domingo a temperatura deve registrar mínima de 15ºC.

Geada - As regiões da fronteira com o Paraguai amanheceram cobertas de gelo no dia mais frio desde 2013 em Mato Grosso do Sul. As temperaturas mínimas ficaram abaixo de 1 grau em várias cidades, com sensação térmica de até 6 graus negativos.

Em Ponta Porã, maior cidade da linha internacional com o Paraguai, a mínima foi de 0,4 grau com sensação térmica de 4 negativos, segundo o meteorologista da Anhanguera Natálio Abrahão. A geada foi de intensidade forte, assim como em pelo menos outras nove cidades da região.

Em Dourados e o entorno, houve formação de geada na cidade-polo, em Ivinhema e Rio Brilhante, cidades onde a Embrapa Agropecuária Oeste mantém estações agrometeorológicas. 

Cb image default