Buscar

Em Sidrolândia, pavimentação do acesso ao Capão Bonito beneficia 3,5 mil famílias

Com serviços de drenagem e terraplenagem, a obra de pavimentação do acesso ao Assentamento Capão Bonito, em Sidrolândia, segue avançando em benefício de mais de 3.500 famílias de produtores e assentados. Além de melhorar a acessibilidade, a iniciativa do Governo do Estado ainda contribuiu com a segurança e o transporte dos produtos agropecuários da região.

Ao todo, terão asfalto novo 25,1 quilômetros da estrada vicinal que dá acesso ao Capão Bonito. O trecho começa no entroncamento com a MS-162, seguindo rumo à MS-455. Segundo a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), são R$ 42,1 milhões investidos na obra.

“Essa pavimentação é a representação do progresso para Sidrolândia. Investir na infraestrutura do acesso ao assentamento é melhorar as condições de trabalho das pessoas e facilitar o escoamento da produção, tornando a atividade local mais competitiva”, destaca o secretário Hélio Peluffo, da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística).

Dados da Seilog e da Agesul mostram que os investimentos do Estado na infraestrutura de Sidrolândia chegam aos R$ 97 milhões. Além da obra do acesso ao Capão Bonito, estão em andamento a construção de uma ponte de concreto sobre o córrego Memória e a pavimentação das estradas de acesso ao Capão Seco, Serra da Urca (Bolicho Seco) e Cooperalfa.