Buscar

Em Maracaju, Secretaria de Obras realiza drenagem, pavimentação e reconstrução de calçadas

O Prefeito Marcos Calderan, acompanhado do Secretário de Obras, Joaquim Herrera, realizou visitas técnicas em algumas obras que estão sendo feitas nas vias do município. Estão sendo realizados diversos serviços de melhorias, como reconstrução de calçadas, tapa buracos, cascalhamento em estradas vicinais, dentre outros.

Uma obra importante está sendo feita na Rua Nestor Muzzi, na Vila Adrien, no local estão sendo instaladas galerias de drenagem. “Um sistema de drenagem bem projetado garante segurança e qualidade de vida para os moradores. Através dele é possível escoar águas da chuva para galerias pluviais, o que reduz o risco de acidente e garante maior durabilidade do pavimento. A Rua Nestor Muzzi logo após o serviço de drenagem passará por uma pavimentação", disse o Secretário de Obras.

O serviço de drenagem está sendo feito ainda na Rua Santa Maria, próximo ao córrego Montalvão. “Estamos fazendo a continuação da drenagem até o córrego, perto da ponte. Esse serviço evita que em dias de muita chuva, ocorram alagamentos no local. Também na Rua Santa Maria estamos reformando algumas calçadas, esta via tem bastante movimento de veículos, muitos pedestres não conseguiam andar na calçada e acabam indo para o meio da rua, um perigo para a população. Além disse estaremos refazendo o meio fio, serviço que está sendo feito com recursos próprios do município”, acrescentou o Prefeito, Marcos Calderan.

Na ocasião vistoriaram ainda a Rua Nestor Pires, na Vila Margarida, onde foi concluída a obra de prolongamento da pavimentação da via, além da recomposição do asfalto do restante da rua. Visitaram também o cruzamento da Rua Independência com a Coronel Azevedo, local que foi feito um serviço de tapa buracos.

Dentro do cronograma da Secretaria de Obras está a pavimentação asfáltica da Rua Almir Moraes, na Vila Adrien. Já foi feita a limpeza da região, o município aguarda a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), rebaixar a adutora de água para iniciar o serviço.

“Aos poucos estamos melhorando as ruas da nossa cidade. Já conseguimos atender algumas obras que eram pedidos antigos dos moradores, mas, ainda temos muito trabalho pela frente. Estamos empenhados em deixar as vias do nosso município ainda mais bonitas”, finalizou o Prefeito.