Buscar

Em Brasília, Presidente da Câmara e Prefeito buscam recursos federais para Maracaju

O Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan (PSDB) e o Presidente da Câmara Robert Ziemann (PSDB) foram a Brasília e visitaram a SUDECO - Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste e ainda gabinetes de Deputados Federais e Senadores para pleitear recursos de emendas parlamentares para obras e melhorias para a cidade.

"Estamos aqui na Sudeco para discutir melhorias essenciais para o nosso município. Vamos focar em aprimorar a infraestrutura e fortalecer nossos recursos. Juntos, podemos construir um futuro mais sólido e promissor para todos", disse Robert.

Calderan está acompanhando também do Secretário Municipal de Planejamento e Fazenda, André Hadlich e participou da mobilização municipalista integrando um grupo de mais de 1.000 prefeitos convidados pela CNM – Confederação Nacional dos Municípios e está em Brasília/DF, dialogando com autoridades federais para melhorar a distribuição de recursos, proporcionando assim uma maior independência dos municípios, inclusive Maracaju, quanto a gestão e disponibilidade dos recursos de impostos.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan a causa é fundamental para a continuidade do crescimento de Maracaju, assim objetiva-se que pontos sensíveis, especialmente quanto a recursos atualmente municipais, permaneçam como está, sem a dependência de liberação por parte do Governo Federal.

“Nosso objetivo é conscientizar nossos Senadores da República, quando a necessidade de melhorar a Reforma Tributária para os municípios, atualmente temos uma grande concentração de recursos no Governo Federal e os municípios, onde tudo acontece, inclusive as despesas, depende quase que exclusivamente de repasses e emendas parlamentares, precisamos averiguar isso, por isso, estamos presentes nesta grande mobilização”, explicou Marcos Calderan.

Cb image default