Buscar

Destaque no skate em MS, sidrolandense de 24 anos conta trajetória no esporte

Cb image default
Pedro realizando uma manobra conhencida como " Bs Noseslide". (Foto:Elio Knela) 

O skatista Pedro Renato Almeida Martins Terra, de 24 anos, contou a reportagem do Noticidade sua trajetória no esporte, o atleta que vem se destacando em diversos eventos de skate.

Pedro pratica o esporte há cerca de 11 anos e contou como começou a praticar: “Sempre gostei de skate quando era mais novo, quando via alguém com um skate sempre me despertava a vontade de ter um. Com cerca de 8 anos ganhei um skate de brinquedo do meu padrinho, mas não levei a sério, eu era muito novo e eu nem sabia o que fazer com ele. Aos 10 anos ganhei outro de aniversário, nessa época também não foi pra frente, o skate era muito ruim, não andava direito. Com 12 anos, vi um menino chegando na escola com um skate, na hora do intervalo ele descia com o skate e ficava lá na quadra pulando igual doido, eu não entendia nada, mas a partir daquele dia eu já tinha a certeza que queria um skate novo, queria ficar lá pulando também”, expressou Pedro.

Cb image default
O atleta participando de um evento em Goiânia-GO.

O skatista já participou de diversos eventos, como as 3 edições do festival bananada em Goiânia-GO, realizado pela loja de skate ambiente skateshop. Um Best trick organizado pela Monster Energy na Praça Franklin Roosevelt em São Paulo-SP. Participou também da última etapa do Circuito paranaense no banks, pista de skate clássica de Maringá-PR. Além de outros eventos espalhados pelo país.

“O skate não é um esporte competitivo, o intuito principal do skate é a diversão, se reunir e se divertir com os amigos. Os verdadeiros skatistas vão para o campeonato como uma forma de se divertir, até mesmo com os adversários, é totalmente diferente dos outros esportes, como o futebol”, enfatizou Pedro Terra.

Cb image default
Primeira revista em que o atleta apareceu.

O skatista também disse que realizou um dos seus sonhos, que é aparecer em uma revista de nível nacional de skate, no total foram quatro revistas.

“O skate é muito mais que um esporte ou hobbie, ele é meu estilo de vida. O skate está nas músicas que escuto, nas roupas que visto, nos vídeos que assisto, até mesmo no modo em que interpreto a arquitetura das cidades. O skate me trouxe os melhores amigos, o skate que proporcionou as melhores vivências e viagens. O maior objetivo em cima do skate é conhecer novos lugares e novas pessoas, conseguir realizar o máximo de manobras possível, e é isso que importa, a sensação de estar em cima do skate e ser livre”, disse o skatista

Cb image default
Pedro "remando" no Museu do Ipiranga, em São Paulo-SP. (Foto: Bruno Rocha)

Pedro também agradeceu ao apoio da loja Rema board House de Campo Grande-MS, a marca Argan Skateboard de Goiânia-GO e também com o apoio da Sejel (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer) de Sidrolândia-MS.

O atleta também acrescentou que, o skate atualmente é o esporte que mais cresce. Desde as olimpíadas a modalidade já teve um aumento de 600% no número de praticantes no mundo todo. "Os skatistas precisam ser vistos e ouvidos, nós também temos vez e voz. As pistas precisam ser revitalizadas e atuais, para uma melhor diversão e experiência no esporte. O skate é uma excelente ferramenta social e é uma ótima ferramenta de formação de caráter", disse Pedro.

“Queria agradecer grandemente ao Noticidade pelo convite para essa entrevista e também por estar dando espaço e abrindo porta para o skate! Queria mandar um abraço para minha família que sempre me apoia, para meus patrocinadores e um abraço a todos(as) skatistas do Brasil!”, finalizou Pedro Terra.

Cb image default
Pedro realizando um "half cab nose".