Publicado em 05/09/2021 às 19:18,

Chegada de frente fria vai derrubar temperatura e trazer chuva a partir de quarta-feira

Redação - Noticidade,
Cb image default
(Foto: Arquivo - Noticidade)

Após dias de calor de até 40ºC, Mato Grosso do Sul sofrerá influência de nova frente fria que deve chegar na quarta-feira (08). De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a frente fria será mais intensa na região sul de MS, onde as temperaturas podem chegar a 10ºC.

Em Dourados, a mudança do tempo será brusca. Na quarta-feira, os termômetros variam entre 19ºC e 29ºC, na quinta-feira, a amplitude térmica será entre 13ºC e 23ºC. Em Ponta Porã, a mínima na quinta será de 11ºC e os termômetros não devem ultrapassar os 18ºC.

Em Maracaju, a mínima deverá registrar 14ºC, já em Sidrolândia a previsão é para 16ºC com máxima de 25ºC. A chuva chega na quarta-feira à noite, porém não deve passar de 10 milímetros.

Em Campo Grande, a previsão mostra que a frente fria apenas irá amenizar o calor que terá máxima de 28ºC na quinta, enquanto que no decorrer da semana a máxima poderá chegar aos 38ºC. Já a mínima vai cair da média de 24ºC para 16ºC.

Chuva em MS - O mapa abaixo mostra a projeção do volume de chuva acumulado entre os dias 8 e 11 de setembro, em que apresenta a tendência em chover na região centro-sul do país.

Nele, é possível observar que a parte central de MS deverá ter os maiores volumes de chuva no período, com acumulados entre 20mm e 30mm. Outras áreas no entorno podem ter chuva entre 10mm e 15mm.

A exceção é a porção nordeste de MS - compreendida por Paranaíba, Cassilândia, Chapadão do Sul e região, que não deve ter chuva no período.

Cb image default