Buscar

Casal sidrolandense comemora 50 anos de união, amor, companheirismo e respeito

Cb image default
Agripino Escobar, de 79 anos, e Horizontina Rodrigues Escobar, de 69 anos. (Foto: Arquivo pessoal)

Na última semana, Agripino Escobar, de 79 anos, e Horizontina Rodrigues Escobar, de 69 anos, comemoraram 50 anos de casados, uma trajetória marcada por amor, companheirismo e respeito.

Agripino e Horizontina se conheceram em Aral Moreira, no dia 9 de abril de 1973. Naquela época, o Sr. Agripino estava explorando a cidade, e ao passar em frente a uma casa, avistou Horizontina na varanda, então, ele decidiu pedir um copo de água.

Agripino foi convidado pelo pai de Horizontina para tomar um chimarrão, e trocou olhares com sua futura esposa. Meses se passaram, e Agripino retornou a Aral Moreira, desta vez com a intenção de pedir a mão de Horizontina em casamento. 

O casamento ocorreu em 10 de novembro de 1973. Agripino trabalhou muitos anos como relojoeiro e Horizontina era dona de casa. Atualmente, eles moram em Sidrolândia, e na última semana, comemoraram 50 anos de casados, conhecido como bodas de ouro. Eles destacam a importância do companheirismo, do respeito mútuo e do diálogo constante como elementos fundamentais para construir uma união duradoura.

A história de Agripino e Horizontina Escobar é inspiradora, e demonstra que, com amor verdadeiro e comprometimento, o casamento pode durar muitos anos. Hoje, o casal tem 8 filhos, 22 netos e 8 bisnetos. 

Cb image default
Parte da família do casal. (Foto: Arquivo pessoal)