Publicado em 03/12/2020 às 08:43,
O Festival On-line da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul – Dança de Salão 2020, chegou ao fim ontem (2), com o ritmo chamamé, e teve como campeão o casal de Maracaju, o segundo lugar ficou para Sidrolândia e o terceiro foi para o casal de Ivinhema.
A final aconteceu com a presença ilustre da ‘Dama do Rasqueado’ e ‘Embaixadora Cultural de Mato Grosso do Sul’, a cantora Delinha. Todos os participantes dançaram as suas músicas.
Primeiro Lugar - O casal Ida Biersteker e Olívio Portela, ambos de 65 anos, com a música “Prazer de Fazendeiro”, representaram a cidade de Maracaju.
“Nós gostamos muito de dançar e foi uma honra nós termos sido convidados para dançar representando o município de Maracaju. Agradeço a Jussara que me ajudou em tudo e também a professora de ginástica que sempre me pedia postura e me dizia o que fazer, isso nos ajudou muito”, disse Ida após saber que o casal eram os campeões, felizes, comemoraram dançando. A nota final foi de 4,96.
Segundo Lugar - Representando Sidrolândia, o casal Anália Lopes, 70 anos, e Wilson Canejo de 65 anos, dançaram a música “O Sol e a Lua” e obtiveram a nota final de 4,92.
“Agradeço a Deus pela saúde e disposição para estar participando deste evento que vem em uma hora tão difícil, hoje em dia, a gente só escuta a frase fica em casa, este acontecimento só nos enche de alegria. Muito obrigada a todos os envolvidos neste projeto e as pessoas que votaram em nós, estamos muito felizes com o resultado, valeu Sidrolândia”, agradeceu Anália.
Terceiro Lugar - Já a nota final do casal da cidade de Ivinhema, Eunice Moura e João Ferreira, ambos de 69 anos, foi de 4,86. Eles dançaram a música “Chora Chora Violão”.
Em todas as apresentações, o cenário, a vestimenta, ritmo, sincronismo, criatividade e expressão foram espetaculares. Os três primeiros colocados ganharam um troféu e todos os participantes receberam placa de homenagem.
Veja abaixo o concurso na íntegra: