Buscar

Capital deve liberar eventos para vacinados

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura deve liberar até segunda-feira (26), o decreto permitindo eventos para vacinados contra Covid-19, em Campo Grande.

O procurador do Município, Alexandre Ávalo informou ao Correio do Estado que as medidas de restrições vigentes no município serão flexibilizadas, incluindo festas privadas e públicas.

"Diante do cenário atual e do número de pessoas vacinadas em Campo Grande, vamos retomar algumas atividades, como eventos apenas para imunizados com as duas doses da vacina contra Covid ou com dose única, para entrar nos eventos as pessoas terão de provar que foram vacinados com cartão de vacinação", explicou Ávalo.

Para realização de eventos, um plano de contenção de risco deverá ser apresentado pelos organizadores.

De acordo com o procurador, os eventos passarão por fiscalizações de agentes municipais.

"Estamos estudando e alinhando todos os detalhes para que as flexibilizações sejam seguras, os eventos serão fiscalizados e isolados apenas para vacinados".

Vacinação em Campo Grande

Desde o início da campanha de vacinação, 431.058 mil pessoas se vacinaram com a primeira dose, o que representa 47,57% da população e 293.969 mil com a segunda dose ou dose única, sendo 32,44% dos campo-grandenses.

De acordo com dados do 'Vacinômetro', disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), nesta quarta-feira (21) 3.657pessoas se vacinaram.

A vacinação contra a Covid-19 desta quinta-feira (21), em Campo Grande, é exclusiva para aplicação da segunda dose.

Pessoas que receberam a primeira da CoronaVac até 27 de junho e AstraZeneca e Pfizer até 22 de maio podem procurar um dos locais de imunização.