Buscar

Calor e seca predomina e frio deve voltar com força só na metade de agosto, diz meteorologista

Cb image default
Foto: Noticidade 

Diferente dos últimos dias de julho, que tiveram frio intenso com potencial para geadas, a primeira quinzena de agosto terá aumento do calor. Com relação ao frio, Desirée Brandt da Somar Meteorologia explica que para todo o mês, são esperadas três ondas de frio, porém nenhuma delas comparável ao frio ocorrido no final do mês de julho e nas ondas de frio anteriores de 2021.

“Para agosto, prevemos ainda a entrada de três frentes frias com a primeira chegando só no meio do mês. Esse foi um dos invernos mais intensos dos últimos anos”, disse a meteorologista.

Por enquanto, as temperaturas podem ficar próximas a 35°C durante o dia e abaixar bruscamente a noite e pela manhã. A umidade relativa do ar continua em queda, e potencializam o risco de queimadas e incêndios florestais.

Ao longo desta semana as máximas ficam em torno dos 30°C, porém a partir do fim de semana os termômetros já podem atingir os 35°C. Uma das principais características do mês de agosto é justamente o tempo seco, e de acordo com o Cemtec a tendência é de chuvas abaixo da média. "Pelo menos até o dia 18 de agosto”, explica Valesca.