Buscar

Bancos fecham e parte do comércio funciona normalmente neste feriadão

Cb image default
Foto: Arquivo - Noticidade

Com a chegada de dois feriados em MS, Divisão do Estado na quarta-feira (11) e Feriado Nacional de Nossa Senhora da Aparecida na quinta-feira (12), o horário de alguns comércios e órgãos públicos em Sidrolândia e Maracaju foram alterados.

Em Sidrolândia, de acordo com a assessoria da Prefeitura de Sidrolândia, os postos de saúde estarão fechados, e os atendimentos serão realizados somente na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

O Nutrimais Atacado não será afetado nos dias de feriado, tendo o atendimento normal das 6h30 até as 20h. O Nutri Shopping Supermercado terá o atendimento normal na quarta-feira, 6h30 às 20h, e na quinta atenderá das 6h30 até às 18h.

Já em Maracaju, as unidades de saúde estarão fechadas na quarta, quinta e sexta-feira, com exceção da Farmácia Central e o ESF Balbino que estarão abertos na sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h.

O Estrela Supercenter estará atendendo das 7h até 19h e as duas unidades do Supermercado Pires das 7h até 21h.

O Governo do Estado terá ponto facultativo na sexta-feira (13), estendendo a folga do funcionalismo público na semana do saco cheio. O expediente será normalizado na segunda-feira (16).

Bancos

Nos dias 11 e 12 de outubro, as agências bancárias não abrirão em Mato Grosso do Sul por conta dos feriados. As datas constam no calendário de feriados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que orienta os clientes a utilizarem os canais digitais, como sites e aplicativos dos bancos para realizarem transferências e pagamentos neste dia.

Funtrab

Assim como as demais instituições estaduais, a Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul não abrirá na quarta-feira (11), quinta-feira (12) e sexta-feira (13), retomando o atendimento ao público na próxima segunda-feira (16).

Detran

Não haverá atendimento ao público nas agências de todo Estado na quarta-feira, quinta e sexta-feira no Departamento De Trânsito Do Mato Grosso Do Sul (Detran). No entanto, o aplicativo do Detran-MS reúne 95% dos serviços do departamento e podem ser acessados pela população.