Em reunião com o governador de MS, Reinaldo Azambuja, em Chapecó-SC, a empresa Aurora Alimentos anunciou o investimento de R$140 milhões em MS.
A Aurora Alimentos pretende fazer a expansão no valor de R$ 20 milhões, em Maracaju. A unidade do município, é uma armazenadora de cereais. A empresa não revelou muitos detalhes sobre a expansão, mas disse que o investimento seria realizado até o final de 2021.
Em São Gabriel do Oeste, a empresa pretende investir 120 milhões em expansões nas unidades do munícipio. Os investimentos devem elevar o número de abates de suínos para 5 mil por dia, além de 620 novos postos de trabalho. O prazo é o segundo semestre de 2023.
“São investimentos importantes que vão proporcionar ainda mais empregos, movimentar a economia e gerar oportunidades para as pessoas. O anúncio é resultado de um trabalho da nossa política de incentivos fiscais, que é uma das mais modernas do país, e da credibilidade que o Estado conquistou, com o maior investimento per capita do país e classificação B da Capag, do Tesouro Nacional, que comprova a solidez fiscal”, disse, Azambuja.
Além dos investimentos, o governador recebeu a sinalização da intenção da instalação da Copérdia em Jaraguari. A cooperativa é uma das maiores fornecedoras de matéria-prima ao Sistema Aurora, com mais de 17 mil associados.
"Apresentamos o potencial de investimentos na área de suinocultura e apicultura em Mato Grosso do Sul e recebemos a confirmação dessas ampliações, com importante geração de empregos e renda, e que vão agregar valor à produção local", afirmou Jaime Verruck, secretário de Estado do Mato Grosso do Sul.