Publicado em 06/05/2022 às 12:53,

Atleta de Sidrolândia faz reabilitação medular em centro de referência internacional

Redação - Noticidade,
Cb image default
Alan Nantes contou ao Noticidade como está sendo a reabilitação medular.

O atleta sidrolandense, Alan Nantes de 24 anos, está realizando uma reabilitação medular em um Hospital da rede SARAH, que é um centro de referência internacional em neurociência e reabilitação, em Brasília.

Após um acidente em 2020, onde ficou paraplégico, Alan se tornou um atleta PCD e hoje é uma promessa da paracanoagem no estado de Mato Grosso do Sul. Recentemente, participou da Copa Brasil de Paracanoagem e tem como objetivo alcançar as paraolimpíadas.

Reabilitação

A reabilitação que Alan está passando dura cerca de um mês e é composta por diversos exames, o atleta já realizou alguns, como ultrassonografia, urodinâmica e raio x. Durante o processo, também são aplicadas aulas sobre a lesão medular.

“É uma satisfação imensa estar no Hospital Sarah, está sendo fantástico, cada reabilitação, novas amizades, novos exames, é incrível”, disse Alan a Reportagem do Noticidade. 

Superação

No dia 29 de novembro de 2020, Alan sofreu um acidente na BR-060, onde perdeu o controle da motocicleta e acabou caindo. Ele sofreu uma fratura na coluna e passou por um procedimento cirúrgico.

Hoje, o jovem Alan Nantes se tornou empresário, dono de uma loja de artigos de pesca esportiva, a arkadas fishing, ele também é estudante técnico em agronegócio e atleta PCD, ele fez questão de dizer que tem o sonho de um dia também se tornar vereador.

Rede SARAH

Inaugurada em 1960, a rede SARAH é uma rede de Hospitais destinadas a neurorreabilitação, as unidades são interligadas por tecnologias de comunicação à distância.

Na rede SARAH há uma infinidade de especialistas, como clínicos, neurologistas, pediatras, radiologistas, neurofisiologistas, patologistas clínicos, patologistas cirúrgicos, ortopedistas, geneticistas, cirurgiões, neurocirurgiões e urologistas, em conjunto com uma equipe paramédica: fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, pedagogos, nutricionistas, farmacêuticos, biólogos, assistentes sociais, professores de educação física, dança e artes.

São admitidos adultos e crianças com demandas relacionadas a reabilitação de patologias neurológicas e ortopédicas, atendendo, principalmente, aqueles com lesão medular, lesão cerebral, alterações decorrentes de perdas cognitivas progressivas, relacionadas à idade e a outros transtornos neurológicos e ortopédicos.