O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro (PP), afirmou que a Casa cumpre seu papel ao destinar cerca de R$ 20 milhões em emendas parlamentares para o setor da saúde.
“Grande parte desses recursos poderá ser utilizada pelos municípios de Mato Grosso do Sul no combate ao Covid-19. Uma injeção de verbas providencial neste momento tão delicado em que vivemos”, avaliou Claro, após participar de sessão realizada por meio de videoconferência.
O esforço conjunto dos parlamentares permite que os recursos provenientes das emendas parlamentares deste ano sejam repassados diretamente aos Fundos Municipais de Saúde. A medida evita a burocracia e permite que cada cidade utilize o montante recebido da forma que necessitar.
A autorização para transferência de valores para 18 prefeituras foi publicada na manhã desta terça-feira. As outras, seguem nos próximos dias.
Gerson Claro, por exemplo, destinou mais de R$ 1 milhão em emendas para as cidades de Aparecida do Taboado, Japorã, Anaurilândia, Dois Irmãos do Buriti, Maracaju, Parabaíba, Pedro Gomes, Selvíria, Sidrolândia, Terenos, Campo Grande, Cassilândia, Paranaíba, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste e Juti.
“A distribuição da verba foi feita pelos deputados, de forma que todos os 79 municípios do nosso Estado recebam recursos para a saúde. Isso será providencial para a aquisição de insumos e equipamentos nos hospitais locais”, observou Gerson Claro.
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também destacou o empenho da Assembleia Legislativa e a rápida ação na destinação de recursos à saúde, sem prejuízo a outras áreas como educação, segurança pública e assistência social.
“Uma decisão política que faz o dinheiro chegar mais rápido ao município, eliminando a burocracia. Assim, os 79 municípios serão contemplados e essa ação de decisão política é extremamente relevante neste momento. Parabéns à vocês, agradeço a confiança no Poder Executivo e ao gesto que fizeram por Mato Grosso do Sul”, declarou.