Buscar

Assaltante de 31 anos é preso após roubar carro no Centro de Maracaju

Cb image default
O autor foi preso em Vista Alegre a caminho do Paraguai. 

Na noite segunda-feira (16), T.R.S., de 31 anos foi preso em uma ação da Polícia Civil e a PRE (Polícia Rodoviária Estadual), após o autor roubar um carro no centro de Maracaju.

Segundo informações da Polícia Civil, por volta das 19h, uma moradora de Maracaju estava saindo da agência da Caixa Econômica Federal e no caminho para o carro foi abordada por um homem.

O suspeito se aproximou da vítima e, simulando portar uma arma de fogo, anunciou o assalto, ordenando que a vítima lhe entregasse a chave do veículo automotor, um Chevrolet Onix, o que foi feito de imediato, dando tempo apenas da vítima retirar sua filha do interior do veículo. O ladrão fugiu com o carro e a vítima de imediato acionou a polícia civil, informando o fato e repassando as características físicas do autor, que não escondeu o rosto durante a ação.

Com as informações, a equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Maracaju repassou de imediato as características do veículo à equipe da Polícia Rodoviária Estadual de Vista Alegre, pois é frequente o transporte de veículos roubados para a região de Ponta Porã/Paraguai. Cerca de 30 minutos após a comunicação do fato à PRE, a equipe conseguiu abordar o veículo quando passava em Vista Alegre rumo a Ponta Porã, efetuando a prisão do motorista.

A vítima reconheceu prontamente o motorista do veículo como sendo o autor do roubo. O ladrão já havia sido preso anteriormente em Maracaju, no dia 11 de outubro autuado pelo crime de receptação de veículo roubado, porém, acabou sendo colocado em liberdade no último sábado (15), por determinação judicial.

A prisão em flagrante do autor foi exitosa em virtude da integração e da rápida comunicação entre as duas forças policiais atuantes no caso. O autor foi autuado em flagrante e indiciado pela prática do crime de roubo majorado.