Buscar

Após perseguição, jovem de Sidrolândia morre baleado pelo DOF na fronteira

Cb image default
Câmeras de monitoramento registraram a perseguição. (Foto: Reprodução)

Neste domingo (30), G.A.S de 17 anos, morador de Sidrolândia, foi morto pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em Antônio João, município que faz divisa com o Paraguai.

Câmeras de segurança flagraram a perseguição de um carro branco e uma viatura do DOF, logo após, testemunhas gravaram um vídeo, em que é possível ver os dois veículos parados próximos a uma vegetação e policiais correndo. Também é são registrados vários disparos de armas de fogo.

O jovem sidrolandense acabou sendo baleado e morreu. Amigos de G.A.S lamentam a morte dele nas redes sociais.

Em nota, a assessoria do DOF informou que os policiais realizavam um patrulhamento na rodovia MS-166, quando deram a ordem de parada ao condutor do Chevrolet Cruze, que desobedeceu e adentrou no perímetro urbano de Antônio João. Após alguns quarteirões, o condutor abandonou o veículo e iniciou a troca de tiros contra a equipe.

O adolescente atirou novamente contra os policiais, que revidaram até que o jovem fosse alvejado e desarmado. Ele chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. Ainda segundo a nota, o veículo foi furtado no mês de maio em Minas Gerais.

(Matéria editada às 14h36 para acréscimo de informações).