Publicado em 23/05/2019 às 14:49,

Empréstimo de 30 milhões de reais vai garantir mais unidades de saúde em Campo Grande

Midiamax,
Cb image default
Divulgação

A Prefeitura vai solicitar um empréstimo de R$ 30 milhões junto à Caixa Econômica Federal para concluir Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Ensino e pavimentação em Campo Grande. Se o financiamento for aprovado, a verba será usada em trabalhos de pavimentação, drenagem e requalificação de vias. Parte das receitas do município poderão ser dadas como garantia.

A autorização para contratação de empréstimo foi dada pela Câmara Municipal na sessão do dia 16 de maio e sancionada ontem por Marcos Trad (PSD). Conforme a publicação, a o crédito será por meio da Linha de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA).

Segundo a prefeitura, a verba será usada na conclusão de obras de Unidades Básicas de Saúde dos bairros Jardim Perdizes e Santa Emília, conclusão de obras de Unidade de Ensino Vila Paraty e Vila Natália, construção, reforma e ampliação de parques, praças e áreas de esporte do município como Parque Ayrton Senna, Jaques da Luz, Sóter, Mata do Jacinto, Elias Gadia, Vila Nasser, Horto Florestal, Estádio de Beisebol, Quadra Esportiva Okinawa e Praça da Juventude.

Também estão inclusos na operação de crédito os recursos financeiros necessários para pavimentação e drenagem e requalificação de vias no município de Campo Grande. Este componente compreende a conclusão de obras de pavimentação e drenagem na Cidade Morena, Ramez Tebet, e Tijuca e a requalificação do pavimento asfáltico em outras vias.