Buscar

Apesar de resolução, Assis diz que PSDB tende a apoiar Marquinhos

Cb image default
Divulgação

O assessor especial do governo do Estado, Carlos Alberto de Assis, diz que o PSDB deve cumprir o combinado com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) em relação ao apoio envolvendo sua reeleição em 2020.

Isso porque a Comissão Executiva do PSDB no país anunciou que lançará candidatura própria em todos os municípios com mais de 100 mil eleitores. Assis diz que trata-se de uma orientação e não ordem do partido.

Ele lembrou que os tucanos estão em mais de 50 municípios de Mato Grosso do Sul e os prefeitos que podem ser reeleitos vão para o páreo. Quem está no segundo mandato terá candidato. “O que eu digo sempre é ‘segue o líder’. O Reinaldo [Azambuja, governador] tem compromisso com o Marquinhos e tem perfil de cumprir a palavra”, destacou.

Também comentou a situação da deputada federal Rose Modesto, cotada a disputa pelo Executivo, mas que a decisão de sair do partido será dela.

Além de Rose, Assis destacou outros nomes fortes dentro do partido para uma eventual candidatura, como o dele próprio, do deputado federal Beto Pereira, e do secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Ridel.

“Temos que analisar alianças, parcerias de cada município. No mínimo, indicando vice porque somos o maior partido do Estado”, completou.